Texto

Canibalismo Martin

Eu sou Alisson Bellini, herdeira dos Belinni. E hoje eu vou lhe contar uma história, estranha, que nem mesmo eu sei explicar… Preciso desabafar… Sobre os Martin.

A família Martin e a família Bellini, viviam em constantes conflitos, por motivos de riqueza. Cada família vivia em suas grandes e caras mansões, porém uma tinha um estilo peculiar, um pouco assustador… A Mansão Martin.

Em uma noite fria, na casa dos Bellini, foi encontrado o cadáver decapitado de Pietro Martin. Então, a advogada Alice, a investigadora Morel e o policial Tomás, entraram em ação para descobrir o culpado.

Após muitas investigações e interrogatórios, chegou a notícia sobre quem era o assassino que matou Pietro Martin. E o culpado foi o meu pai: Mike Bellini. Então ele foi levado à delegacia, e depois foi preso. Se eu fiquei triste por isso? Não, não fiquei, naquela hora eu sentia nojo dele, por saber que matou uma pessoa, que sabe lá Deus o que fez pra ele, mas não merecia morrer! Vale ressaltar que esses eram sentimentos que me dominaram antes de tudo se desvendar pra mim… Só pra mim! Você vai entender! Ou não!

Após o enterro de Pietro Martin, chegou a notícia da morte de Mike Bellini. Dentro de uma cela fechada! Cortado em pedaços! Como isso aconteceu? Como eu disse… Nem eu sei explicar. Nessa hora eu entrei em choque, mas não chorei, apenas fiquei sem reação, pois eu sabia que independente da morte dele, ele tinha matado outra pessoa.

Para investigar o caso, Alice, Morel e Tomás entraram novamente em ação. Investigaram até as partes do corpo de meu pai. Mas era difícil achar algo ali, talvez porque a pergunta que mais rodeava em suas mentes era: Como? Como mataram uma pessoa em cela fechada sem ninguém saber, nem os prisioneiros que estavam ali na hora? O caso realmente era estranho…

E como se já não bastasse um problema esquisito, vem outro. Os cadáveres de Pietro Martin e Mike Bellini, desapareceram! Mas como sabem que o corpo de Pietro Martin desapareceu, sendo que ele estava enterrado? Para que queriam ver um cadáver? Essas perguntas têm respostas, e eu respondo. A verdade era que no corpo de Mike Bellini, haviam as digitais do Pietro e foi necessário olhar o morto, que desapareceu junto com Mike. Mas Pietro tá morto! Será que ele voltou dos mortos pra matar o Mike? Mas… Como assim? Isso não faz sentido! Pois bem, a investigação começou a ter outras perguntas, ninguém sabia explicar o que aconteceu. Nem eu.

Passaram-se meses e mais meses… Sem respostas ou devolutivas a respeito do que acontecera tempos atrás. Mas chegou uma mensagem dos investigadores, Alice, Morel e Tomás desistiram do caso. E eu fiquei sem explicações, apenas com muitas dúvidas.

O caso então não foi resolvido. E eu fui até a mansão dos Martin, para saber o que eles sabiam a respeito. Eu precisava tirar as minhas dúvidas! Fui recebida por Jonas Martin, irmão de Pietro – que aparentemente ficou muito triste e chocado ao saber das notícias sobre seu parente – ele me serviu uma xícara de café e torradas, e começamos a conversar sobre tudo. Mas de repente um cheiro podre vinha do porão da mansão Martin, e então Jonas foi investigar o que estava acontecendo, ele entrou no porão e ali ficou, por muito tempo. Eu estava apressada pois precisava ir embora dali, chamei muitas vezes por Jonas que estava dentro daquele porão escuro e podre, mas não fui respondida de volta, então resolvi entrar naquele local asqueroso para saber o porquê de tanta demora. Acendi a luz e observei Jonas, ajoelhado, como se estivesse se alimentado desesperadamente de algo. Mas o que ele comeria em um porão? Ele estava devorando os corpos de meu pai e de seu irmão! Quando olhei para aquilo, me assustei e gritei altamente e ao mesmo tempo comecei a correr muito rápido para fora dali, mas não consegui escapar, as portas se trancaram misteriosamente e Jonas começou a andar em minha direção. Comecei a gritar mais e mais pedindo socorro mas ninguém me ouvia, Jonas estava se aproximando de mim e quando chegou perto, pegou um vaso de plantas que estava em cima de uma mesinha e quebrou na minha cabeça, aquilo me fez cair mas não desmaiei, só estava caída no chão, consciente mas sem forças, com a cabeça sangrando, minha voz começava a ficar fraca e não conseguia mais gritar, Jonas olhou para mim sorrindo, e começou a quebrar os meus dedos da mão e comer, pegou um facão, me fatiou e devorou a minha carne humana. Eu morri, cruelmente como meu pai e como Pietro.

Mais tarde, Mara Martin e Diego Martin – país de Jonas e de Pietro – chegaram em casa e chamaram Jonas. O rapaz apareceu feliz em frente aos seus pais, limpo, sem um pingo de sangue da carne humana de que se alimentou, como se nada tivesse acontecido. Os pais sorriram de volta e observaram o quanto estava arrumada a casa, não havia o que desconfiar. Mas na verdade, os restos do meu corpo, de meu pai e de Pietro, estavam jogados no porão, despedaçados.

Aluno: Gustavo Farias, 8º C.

Sobre elianedmelo2

Professora de Língua Portuguesa com mestrado em Ciências da Educação. Nascida em 7 de julho, em Campos dos Goytacazes,Rio de Janeiro. Atualmente, morando em Roraima.Diretora do CEFORR ( Centro Estadual de Formação dos profissionais da Educação) em 2015, 2016,2017, Consultora técnica da UNIVIRR ( Universidade Virtual de Roraima) em 2017 e 2018. Atualmente, professora de língua portuguesa no Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

23 respostas para Texto

  1. Que texto! Fazia tempo que eu não lia um texto com mistério assim! Pelo fato de que a narradora está morta, deixa mais interessante ainda! Você tem criatividade mesmo Gustavo! 😀

  2. Vitória Barbosa Costa de Magalhães 9B disse:

    Gênero: Conto.

  3. Charlles Araújo Cavalcante 6C disse:

    Um assunto interessante,me arrepiei com o que aconteceu com a menina e seu pai e agora tenho ate medo de fazer novas amizades porque nunca se sabe se você vai ser devorado.

  4. titulo:Canibalismo Martin
    gênero:conto
    fiquei arrepiado com o canibalismo e com a menina e seu pai que foram despedaçados,e agora eu tenho medo das amizades que eu faço porque nunca se sabe quando voce sera devorado.
    Aluno CME:Charlles Araújo Cavalcante 6C

  5. Enzo Chagas Moutinho disse:

    Texto: Canibalismo Martin
    Comentário: o texto é sobre um caso de assassinato em que ocorrem assassinatos cruéis e como o título sugere, ocorre canibalismo, esse texto conta sobre o assassinato de pietro martin que segundo as investigações foi morto pelo pai da protagonista, porem quando o pai da protagonista é preso ocorrem mais coisas estranhas e misteriosas
    Gênero textual: Terror
    Enzo 8D

  6. emilly silva disse:

    tema: O canibalismo Martin
    gênero: Conto
    comentário: Realmente achei intrigante o mistério. Há um tempo venho procurando uma história que me surpreenda e confesso que aqui encontrei. É envolvente, e quanto mais eu lia mais eu me prendia por querer saber o desfecho, e seria a primeira na fila para comprar se um dia essa história se transformasse em um livro. Fica apenas a questão no ar… Jonas foi desmascarado?
    Aluna: Emilly silva 8c

  7. Texto: Canibalismo Martin
    Achei um texto muito interessante pelo fato de muitas estórias o protagonista não morre e sim vive com um final feliz mas nesse texto não, parabéns Gustavo por desenvolver um texto tão legal e muito interessante.
    Gênero textual: Terror
    Série:6°ano
    Turma: B
    Nome: Luhann Jefferson dos Santos Messa

  8. llobopinto disse:

    ana laura lobo pinto de santana 7° ano a
    Canibalismo Martin
    Gênero textual: terror suspense

    achei um texto muito interessante, eu costumo consumir historia de terror, me lembrou muito os livros de Lovecraft , como o chamado de cthullu, ou um dos rpg inspirados em Lovecraft.
    principalmente como os personagens são apresentados, logo de cara, lembra bem como um texto narrativo de suspense, já que através disso você julga o que vai acontecer, bem parecido com os contos da Agatha Christie.

    (comentário feito para atividade de desempenho)

  9. ISABELA LUISA disse:

    Texto: Canibalismo Martin
    Luisa Farias 8D
    O texto é sobre um caso de homicídio em que ocorreu um homicídio brutal, como o título indica, canibalismo. Este texto narra o assassinato de Pietro Martin. Segundo a investigação, ele foi morto pelo pai do protagonista, mas quando o pai do protagonista foi preso, coisas mais estranhas e misteriosas aconteceram.
    Gênero textual: Terror

  10. Ana Flávia De Sousa Schreiner disse:

    Título do texto: “Canibalismo Martin”

    Ao decorrer da história, me sentia cada vez mais angustiada para saber o que houve com Pietro Martin e Mike Bellini. O final me surpreendeu bastante, primeiro porque imaginei que toda a família estivesse envolvida no assassinato de Pietro Martin, e não somente seu irmão Jonas, e segundo porque (acho que isso foi o que mais me surpreendeu) não imaginaria de forma alguma que a narradora estivesse morta. Este último não somente me surpreendeu, como também me assustou. Não consegui entender como Jonas entrou na sela de Mike, mas acho isso foi algo planejado pelo autor para nos deixar curiosos. Concluindo, gostei bastante do texto, mesmo não gostando muito deste gênero.

    Gênero textual: terror e suspense.

    – Ana Flávia de Sousa Schreiner, 6º ano A.

  11. Texto:Canibalismo Martin
    Gênero:Terror

    Eu achei interessante,principalmente pelo suspense que este texto traz e fiquei apavorado na parte que o menino despedaçou o corpo da narradora e como ele ainda tem a cara de pau de ficar sorrindo feliz da vida na frente da sua família

    Aluno:Charlles Araújo Cavalcante Turma:6C

  12. Robson R Lopes disse:

    O conto “Canibalismo Martin” realmente me surpreendeu com esse final, não esperava que a nossa protagonista iria morrer cruelmente, particularmente eu gostei do conto e seria bom se tivesse uma segunda parte onde os policias conseguem solucionar o crime. O texto é do genero de terror e suspense.

    Robson Rodrigues Lopes Filho
    9D

  13. Júlia Oliveira de Freitas disse:

    Título do texto: Canibalismo Martin

    O enredo da estória é bem interessante e criativo. O fato das informações serem reveladas aos poucos reforça o ar de mistério e suspense, atiçando a curiosidade do leitor de forma inteligente. O título também foi perspicaz, não revelando que apenas Jonas estava envolvido nos crimes, e não toda a família Martin, deixando isso a cargo do texto. Existem algumas inconsistências, informações não explicadas, por exemplo, como Jonas conseguiu entrar na cela sem ser visto, ou como as digitais de Pietro estavam no corpo de Mike e como as portas da casa fecharam quando a protagonista tentou fugir, uma vez que descrita como uma mansão, deveria ter várias maneiras de escapar, mas estranhamente não foram exploradas. A revelação da morte do narrador também é surpreendente, e a não revelação do que acontece com Jonas (será que um dia foi descoberto? Pagou pelos seus crimes? Matou mais pessoas?) também reforça o tom misterioso da trama.

    Gênero: Conto de terror, suspense, mistério.

    Aluna: Júlia Oliveira de Freitas
    Ano/Turma: 9° ano C

  14. Ana Louise dos Santos Cadete disse:

    Canibalismo Martin

    Mas gente????¨ e ¨que horror¨ foram as primeiras coisas que pensei quando li apenas o título do texto, que logo me chamou muita atenção por ser algo que não comentamos muito em qualquer lugar (seja internet ou no dia a dia) e eu não esperava que falassem sobre isso aqui nesse blog. Porém gostei bastante do texto, ele conseguiu prender minha atenção do início ao fim. O aluno que fez está de parabéns.

    Gênero textual: Conto
    Ana Louise dos Santos Cadete, 9º D

  15. isabela luisa disse:

    A historia é bem interessante, gostei da forma em que ele foi soltando aos poucos as informações e assim vai dando o ar de mistério

    Gênero: Mistério, conto e terror

  16. Camila Silva do Nascimento disse:

    Título: O canibalismo Martin
    Achei um conto muito bem elaborado,com muito suspense,escrito perfeitamente,prende a atenção do leitor,a história é boa, os personagens foram muito bem elaborados.
    Gênero: Conto
    Aluna: Camila Nascimento 8° “b”

  17. Manuela Katarina disse:

    O canibalismo Martin
    O conto reforça muito um ar de suspense e é extremamente interessante, ele fala sobre um assassinato que ao passar da história vai revelando mais informações e deixando a história cada vez mais intrigante e assustadora. Apesar de ser aterrorizante ao ir lendo a curiosidade vai aumentando e prendendo cada vez mais o leitor. Além de tudo isso o conto é muito bem escrito e elaborado, eu adorei!!
    Gênero textual: conto
    Manuela Katarina 8ºC

  18. Bruno Richard P. Oliveira disse:

    O canibalismo Martin
    Na minha opinião, achei o texto bem elaborado e a história é perfeita e cheia de muitos mistérios, por ser um texto desse tipo ele nos prendem do começo ao fim. No começo fiquei igual a personagem Alisson Bellini, sem entender o caso, quando terminei parecia que eu estava no começo.
    Gênero: Conto de Terror
    Bruno RICHARD 9°A

  19. anakarolinesouzagomes disse:

    Título: O canibalismo Martin
    Gênero: Conto
    Aluna: Ana Karoline Souza Gomes 9B
    O conto me prendeu do início ao fim, muito bom e ao mesmo tempo que é intrigante é apavorante. Confesso que fiquei traumatizada com a morte da protagonista e da forma crua e fria que foi retratada. Porém gostei e leria outros contos do mesmo gênero.

  20. Felipe Alexandre Souza da Silva disse:

    1° O canibalismo Martin
    2° Texto interessante porém apavorante que prende a atenção do leitor e o invita a ler mais.
    3° Gênero Textual: Conto
    4° Felipe Alexandre Souza da Silva- 9°D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s