Texto

A Casa dos gritos

A história se passe numa pequena cidade do interior da Bahia, chamada Paulo Afonso… Havia um mistério nunca revelado naquela pequena cidade. Os mais antigos moradores tinham medo e andavam apavorados com o que vinha acontecendo em uma casa que ficava na rua General Dutra, 666.

Trata-se de uma pequena casa que foi abandonada há alguns anos, onde morou um reconhecido empresário (Zé do Ouro) da cidadezinha. Após ter matado a sua família à martelada e depois tirado a própria vida, os moradores da rua passaram a ouvir estranhos barulhos de sua casa. Portas batendo, rangido de dobradiças e barulho de marteladas eram alguns sons que todos ouviam ao se aproximar da casa da chacina, como era chamada. Certo dia, Clemison e Jacilene, dois irmãos destemidos e curiosos, resolveram entrar na casa que intrigava toda a sociedade da pequena cidade.

Assim que se aproximaram da casa da chacina começaram a ouvir sons de portas batendo. Apesar de destemidos, ficaram bastante assustados, mas não desistiram e continuaram a alimentar a curiosidade entrando de uma vez só na casa. Os irmãos perceberam que os sons vinham do quarto do casal, onde havia ocorrido a tragédia, então subiram as escadas, respiraram bem fundo e, numa rapidez aterrorizante, abriram a porta…mas, para a surpresa dos dois, não havia nada lá dentro.

Clemison e Jacilene, agora um pouco mais tranquilos, porém ainda com o “coração na goela”, decidiram andar pela casa e ver outros cômodos. Os sons continuavam cada vez mais altos. Eles entraram no quarto das crianças, a porta se fecha e eles ficam estarrecidos e paralisados pelo que veem. Os irmãos soltam um grito aterrorizante que ecoa pela casa, transpassa a porta e se espalha pela Rua General Dutra, onde todos podem ouvir estarrecidos.

Desde esse dia nunca mais se viu os irmãos, Clemison e Jacilene. E a pacata cidade de Paulo Afonso que tinha um grande mistério passou a ter dois…agora se podia ouvir os gritos dos irmãos todas as noites vindo da Casa da Chacina…que passou a se chamar…A Casas dos Gritos.

Aluno: Gabriel Henrique Bezerra Brandão, 8º ano B.

Sobre elianedmelo2

Professora de Língua Portuguesa com mestrado em Ciências da Educação. Nascida em 7 de julho, em Campos dos Goytacazes,Rio de Janeiro. Atualmente, morando em Roraima.Diretora do CEFORR ( Centro Estadual de Formação dos profissionais da Educação) em 2015, 2016,2017, Consultora técnica da UNIVIRR ( Universidade Virtual de Roraima) em 2017 e 2018. Atualmente, professora de língua portuguesa no Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

27 respostas para Texto

  1. Julia Alves Duarte disse:

    caraaaacaaa… achei essa história muito massa, de verdade. Já assisti um filme com uma história um pouco parecida, mas prefiro ler histórias de terror do que assistir aos filmes. Parabéns!!!

  2. gostei deste conto é um pouco assustador mais também o leitor fica com dúvida de se mesmo , “O que acontecerá com os irmãos”, “O que eram aqueles gritos” .

    • Eduarda christyna arrais do nascimento 7ano B disse:

      A casa dos grilos e parecido com um filme de terror, apesar de ser um texto mesmo assim da um pouco de medo e curiosidade, e o texto e do gênero mistério.

  3. Rhuan carlos araujo marcolino disse:

    Bastante interessante porque fala de um casa bastante asombrada pelo seu antigo dono que mator sua familha a marteladas e depois se mato.assim que alguem se aproximava da casa ouvia som de portas batendo e rangido.

  4. Realmente adorei a história, adoro histórias que alimentam a curiosidade durante o decorrer e no final acabam com um final aberto. Gosto ainda mais quando os autores fazem continuação, mas como sei que essa história não vai ter uma tenho de me conformar. Você é um bom escritor, deveria continuar escrevendo, “os grandes começam pequeno”.

  5. Sophia Parente Hirschle Medeiros disse:

    O comentário acima é da SOPHIA HIRSCHLE- 7B

  6. Eduarda Maia 6 ano A disse:

    Esse texto é bem elaborado, ficou perfeito, a cada linha que o leitor ler, dá uma certa curiosidade . As minhas dúvidas são ” Por que eles gritaram?” e “Por que o empresário matou a sua família?”, se essa história se tornasse um filme iria ser muito legal. Gostei muito dessa pequena história.

    Eduarda Maia – 6 ano A

  7. Charlles Araújo Cavalcante disse:

    achei muito interessante,porem fiquei com medo ,porque os irmãos queriam dar uma de corajosos e acabaram sendo vítimas.
    Charlles 6C

  8. Daniel disse:

    Achei interessante,a história é viciante de se ler.
    Daniel Milhomes Souza 7°B

  9. Izayra Thalita disse:

    Título: A casa dos gritos
    Achei um texto bem legal, gosto de histórias assim, porém me restou uma dúvida ”por que ele matou a própria família?” fora isso, o texto é bom.
    Gênero textual: Fictício
    Izayra 9º D

  10. Alex Johnson Cavalcante de ANDRADE disse:

    Título: A casa dos gritos

    comentário: A horripilante historia de morte e desaparecimento duvida e medo, fizeram com que os irmão destemidos e corajosos acabassem como medrosos e desaparecidos. Muito interessante e deixando o leitor dúvida fazendo com que haja mais textos para ver qual o mistério da casa e o que aconteceu com os irmãos.

    Alex Johnson Cavalcante de Andrade 8 ANO B

  11. fernandaramalho7c disse:

    Título do texto: Casa dos gritos
    Achei muito intrigante este conto de terror, confesso que fiquei bastante curiosa para saber o que os irmão viram para ter ficado tão assustados e terem sumido, gostei muito do conto.
    Gênero: conto
    Fernanda Ramalho 7° C

  12. Maria Luiza Barbosa de Oliveira 9D disse:

    AL CME Luiza Oliveira 9°D
    Texto: A Casa dos gritos
    Gênero Textual: Conto
    Gostei muito da história, é muito interessante. Ela conta sobre uma cidade do Interior da Bahia, chamada de Paulo Afonso, que possui um grande mistério, por conta de um crime que aconteceu numa casa desta cidade e nisso dois irmãos entram nela a fim de entender o porquê de vir os gritos daquela casa e buscar respostas para as suas curiosidades, sobre a casa . Confesso que no começo pensei que iria ser uma história de terror bobinha, só que durante a leitura, percebi que era uma história muito interessante e que me deixou muito curiosa.

  13. ISABELLE BEATRIZ TAVARES CRISPIM disse:

    CASA DOS GRITOS
    Bem… gostei bastante da história dessa pessoa, principalmente por ser de terror, mais eu acho que ele(a) poderia ter desenvolvido e explicado com um pouco mais de detalhes a história, tirando isso ta muito irado. E o legal foi que a pessoa que escreveu deixou no final um pouco de mistério no ar por não ter revelado o que ou quem que aqueles irmãos viram para ter deixado eles da aquele jeito.
    GÊNERO: TERROR
    NOME : ISABELLE BEATRIZ TAVARES CRISPIM 7C

  14. Raquel Baima disse:

    gostei muito da história!!! Quando o leitor ler desperta uma imensa curiosidade igual a dos dois irmãos que tiveram ao entrar na casa dos gritos e o final ficou muito bom porque ficou com a história aberta,causando um suspense,sobre como foi causada a morte dos dois irmãos e tb porque o Zé do Ouro matou a sua família.
    Gênero textual:terror e suspense
    Nome Raquel Baima 7 ano A

  15. Robson R Lopes disse:

    A Casa dos gritos é um texto do gênero de terror com suspense. Pra ser sincero, esse texto parecia ser um texto bem genérico, mas fiquei um pouco surpreso com esse final, eu espero que traga uma continuação e mostre o que aconteceu com os dois irmãos.

    Robson Rodrigues Lopes Filho
    9D

  16. Júlia Oliveira de Freitas disse:

    Título: A Casa dos gritos

    É um texto bem construído, com uma sucessão de fatos bem feita. Aponta os principais acontecimentos de forma direta, evidenciando apenas o que é necessário para o desenvolvimento da narrativa. O final aberto – sem revelar o que houve com os irmãos – foi bem pensado, deixando um ar de mistério mas sem a frustração de informações incompletas desnecessariamente, além de servir para reforçar o toque de terror do enredo e atiçar a curiosidade de quem lê. Escrita bem organizada, sem tornar a leitura cansativa, prendendo a atenção do leitor.

    Gênero: Conto de terror e suspense.
    Aluna: Júlia Oliveira de Freitas
    Ano/Turma: 9° ano C

  17. Título: A Casa dos gritos

    Bem, achei o texto bacana de se ler, prende a atenção do leitor a cada fato que ocorre na narração, fiquei curioso o porquê do desaparecimento dos dois irmãos após a descoberta do que havia dentro do quarto das crianças, esse final aberto deixou bastante possibilidades do que realmente aconteceu.

    Gênero: Terror
    Aluno: Kaynan Levi Araújo Xavier da Silva

  18. izabela herminio de frança disse:

    casa dos gritos
    genero: terro
    achei bem legal essa historia de terro , poderia ler varias verses , meus parabéns

  19. Jamilly Caroline Favacho Rodrigues disse:

    Título: a casa dos gritos
    Gênero: terror

    Noossaaa achei incrível,o jeito como elu escreveu a forma de suspense, a história é envolvente e te deixa instigado e curioso pra saber o que acontece no final. Amei!!
    Jamilly,9b

  20. Emilly Soares Barbosa disse:

    A casa dos gritos
    Gênero:terror e suspense
    Achei a história muito interessante principalmente por ser de terror mas ele poderia dar mais detalhes mas a história é muito legal se fosse um filme seria um sucesso parabéns.
    Emilly Soares 7°C

  21. Yohan Benedetti 7B disse:

    Eu achei o texto muito legal, não sou um grande fã de coisas de terror, mas achei esse texto bem legal. Achei legal a referência do número da casa ser “666”, que se eu não me engano, dizendo a bíblia é o número do demônio.
    Achei também que o texto foi bem pensado e escrito, poderia facilmente ter uma continuação bem interessante.

    Aluno: Yohan Benedetti

  22. Yasmin7°C disse:

    Achei incrívelll, bom esse tipo de gênero faz meu tipo, achei bem de terror, apesar de ter medo dá uma curiosidade na gente, parabéns pra quem escreveu a casa dos gritos..
    Aluna:YASMIN 7°C

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s