Caro Wildemar,
Eu sei que o senhor é responsável pelas regras de disciplina e , por isso,
escrevo esta carta.
Como o senhor sabe, há uma regra que diz que só podemos usar agasalho em sala de aula. Porém no inverno fica muito frio, principalmente na quadra e no pátio, que são locais onde os alunos mais ficam e, quando chove, o frio vem junto; assim, podemos ficar doentes .
Bom, eu gostaria que a regra fosse mudada. Nós, alunos, iríamos agradecer muito se formos atendidos, e não sentiríamos mais frio no tempo de chuva.
Obrigada pela atenção,
Juliana Eloá Brito Oliveira – AL CME
Aluno: Ana Karoline Souza Gomes
Titulo: Texto do 6 ano.
Eu achei a ideia do texto muito boa,gostei da linguagem usada para se referir aos superiores. Texto curto de linguagem formal de fácil entendimento. A ideia abordada foi deixada bem clara, sem rodeios, e por sinal sou à favor sim do uso de agasalhos fora de sala.
Genero: Carta de solicitação
1- Texto do 6 ano
2- Esta é uma carta de solicitação feita pelos alunos do 6 ano para com que permitam que Wildemar (o oficial da escola responsável pelas regras disciplinares) use um casaco fora da sala de aula. Um texto muito característico e importante para impor as opiniões alheias
3- caracterizada por ser uma carta de solicitação
4- Sara Bum Do Nascimento França
Texto do 6° ano:
Se trata claramente de uma carta solicitativa na qual o aluno do CME direciona a carta para o professor waldemar, solicitando a permissibilidade no uso de agasalhos fora da sala de aula nas dependências do colégio, evitando assim qualquer tipo de doença relacionada ao tempo frio. Acredito que seja uma solicitação viável tendo em vista seus benefícios.
Rafael Costa 9° ano C
Texto do 6°ano
O texto é uma solicitação de um aluno a respeito de poder também usar agasalhos fora da sala de aula, pois segundo o remetente diz ser um ambiente frio e assim, interessante fazer o uso, o texto tem como gênero carta e visa uma apelação ao monitor Waldemar a a respeito do bem próprio e companheiro, usando comparação para se tornar mais persuasivo. Acho válido o pedido mas recusável, visando que temos uniformes para serem usados e que também servem de identificação.
Carlos Daniel Farias Duarte 9°A