Empoderamento feminino

A ÁUREA NO MUNDO DOS HOMENS

Era uma vez, um pequeno mundo chamado Ônius, onde só habitavam seres masculinos adultos. Esse mundo era sombrio, cheio de monstros e dominado pela ignorância. Os homens eram concedidos pela terra, através do subsolo, se alguém se opusesse aos conceitos estéticos, morais e comportamentais dos homens, teria que ser banido.

Durante anos, muitos seres foram banidos para o espaço, só restaram 10 homens nesse mundo e a ignorância entre eles só crescia. Certo dia, após semanas sem novas vidas, a terra os presenteou com milhares de vidas, e pela primeira vez em milênios, surgiu um bebê. Todos em volta se assustaram, e acreditaram que essa criança poderia ser uma ameaça, então resolveram bani-lo. Mas no fundo da multidão, surgiu um ser jamais visto, com aparências humanas, cabelos longos e escuros, e olhos azuis iguais a água, a chamaram de Muller. Era um ser intrigante, despertou olhares de todos. Muller se dirigiu até a criança e a pegou em seus braços, todos se afastaram com medo. Ela olhou a multidão e entregou o bebê para Dum, o homem mais rancoroso de Ônius, ele era muito respeitado por todos e tomava as decisões importantes, o mesmo olhou no fundo dos olhos da criança, e com muito medo pegou ela em seu colo e assim, Muller sumiu em um piscar de olhos. Dum entendeu que a criança não era uma ameaça e que precisava dele, e assim decidiu levar a criança pra casa, mesmo sem saber do que a criança precisava. Ele a deu o nome de Marvin, e aos poucos, foi entendendo o sentimento de carinho que nunca tinha sentido. Marvin era diferente, assim como Miller ela tinha cabelos longos e escuros, mas ela não tinha olhos azuis como a água, sua pele era morena e em seu rosto tinham sardas, ela era uma menina adorável e não entendia tanta maldade do mundo de Ônius. Ao completar doze anos, Muller surgiu novamente para os homens e com os olhos brilhantes Marvin se aproximou, se sentindo feia e diminuída perto de tanta graciosidade e quando ela ia tocar no corpo que estava tão perto, a figura misteriosa sumiu.

Todos os habitantes julgavam ela por ser diferente de Muller, assim Marvin começou a sentir o que era a enorme maldade e ignorância que circulava pelo mundo e esses sentimentos ruins começaram a tomar conta dos seus pensamentos e ela começou a fazer coisas muito ruins para os homens. Ela queria liberdade e fugiu para um lugar bem distante onde pudesse voltar a sentir sentimentos bons. Por semanas, Dum procurou por Marvin e nunca a achou.

Durante esse período, Marvin conheceu Muller e ela lhe contou que a terra a mandou para ensinar o amor para os homens, ensinar que todos eram vulneráveis e principalmente, que o que existia de mais belo estava nas ações dela. Ela entendeu que a beleza física dela estava nos detalhes e que a sua aparência fazia dela única.

Após meses, ela decidiu voltar para Ônius e chegando lá encontrou seu pai em decadência, pessoas passando fome, a própria ganância destruiu eles. Ela reuniu todos e decidiu declarar uma nova espécie, Mulheres, em homenagem a Muller, e assim, a terra concedeu mais milhares de Mulheres diferentes para transformar o mundo em que viviam. Por fim, Muller tomou a forma física de humana e se juntou ao mundo que agora se chama Terra.

E.L.C. 9.A

Sobre elianedmelo2

Professora de Língua Portuguesa com mestrado em Ciências da Educação. Nascida em 7 de julho, em Campos dos Goytacazes,Rio de Janeiro. Atualmente, morando em Roraima.Diretora do CEFORR ( Centro Estadual de Formação dos profissionais da Educação) em 2015, 2016,2017, Consultora técnica da UNIVIRR ( Universidade Virtual de Roraima) em 2017 e 2018. Atualmente, professora de língua portuguesa no Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Empoderamento feminino

  1. Laís Galvão disse:

    Título: A ÁUREA NO MUNDO DOS HOMENS
    O texto tem uma temática bem interessante, sobre ignorância e medo do desconhecido. O contexto, os personagens e suas características trazem uma grande reflexão.
    Gênero textual: Conto maravilhoso
    Laís Clara Cunha Galvão Rosas

  2. João Miguel disse:

    Título: A ÁUREA NO MUNDO DOS HOMENS
    Gostei muito do texto pois fala sobre um tema um pouco serio mas de forma simples que qualquer pessoa poderia entender e quando terminei de ler fique refletido mais sobre o mundo em que vivemos e as pessoas que vivem nele, percebi que o medo de conhecer coisas novas e muito retratado no texto e isso também acontece no mundo real.
    Gênero: fábula pois o texto fala sobre um assunto serio mas de forma fantasiosa

    João Miguel nascimento monteiro
    7°C
    25\11\2020

  3. Maria Eduarda Oliveira Bessa disse:

    Título: A ÁUREA NO MUNDO DOS HOMENS
    Na minha opinião, gostei muito do conto por abordar um ego que vem crescendo muito na sociedade por parte dos homens.
    GENERO TEXTUAL:: Conto
    Maria Eduarda Oliveira Bessa/ 9D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s