Zoom na quarentena

 Estamos vivendo pela primeira vez uma pandemia, que surgiu no final de dezembro do ano passado em uma cidade chamada, wuhan. A tal síndrome respiratória passou para os humanos a partir de um vírus chamado Hendra, que saltou de um cavalo para homens na Austrália em meados dos anos 90, mas tem origem em morcegos que transmitem doenças que vão até a gripe.

Por conta da tal pandemia, aulas foram canceladas, o comércio foi fechado, foi recomendado o distanciamento social, a quarentena e o isolamento social para aqueles que foram infectados. A pandemia trouxe para alguns muito sofrimento, dor, mortes, até mesmo depressão, mas trouxe algo também muito bom, como a aproximação com a família, o amor, a calma, o exercício com a paciência e etc. As pessoas começaram a sentir falta uma das outras, a sentir saudade, a sentir solidão e foi aí que as maravilhas da tecnologia nos presenteou com um aplicativo maravilhoso chamado zoom, que é um App de vídeo chamada, que nos permitiu conversar com várias pessoas ao mesmo tempo. Foi através dele que no dia 15 de abril de 2020 me reuni com meus familiares, estava nela meu tio que mora na Irlanda , meu outro tio que mora aqui no interior do estado em Caroebe, e minha mãe e minha madrinha em suas respectivas casas; assim nos reunimos batemos um papo e matamos um pico da saudade.

É isso que a tecnologia nos proporciona , a aproximação com nossos entes queridos e a felicidade de vê-los de perto, embora longe . Assim como aconteceu comigo.

Sobre elianedmelo2

Professora de Língua Portuguesa com mestrado em Ciências da Educação. Nascida em 7 de julho, em Campos dos Goytacazes,Rio de Janeiro. Atualmente, morando em Roraima.Diretora do CEFORR ( Centro Estadual de Formação dos profissionais da Educação) em 2015, 2016,2017, Consultora técnica da UNIVIRR ( Universidade Virtual de Roraima) em 2017 e 2018. Atualmente, professora de língua portuguesa no Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para

  1. Concordo com o texto em relação ao aplicativo zoom, pois sem ele, esse período de pandemia, as coisas seriam muito difíceis

  2. joão miguel nascimento monteiro disse:

    eu gostei muito do texto pois trada da nossa vida em questão a quarentena e como as conversas
    estão sendo feitas por aplicativos como o zoo e google meet e não somente conversas mas aulas e outros tipos

    miguel nascimento 7 anoC

  3. evelyn6c disse:

    RESUMO:

    Nessa quarentena nós passamos um tempo muito distante uns dos outros e a tecnologia que poucos usavam ou usam nos proporcionou um app(aplicativo) que nos aproximou mesmo estando uns longes dos ouros! Também temos o aplicativo chamado google meet e o google clasroom que nos permite fazer reunião e o outro atividades!
    Com Muito Carinho
    Evelyn 6c

  4. Lais Barbosa disse:

    AL CME LAÍS BARBOSA
    6ºB

    Zoom na quarentena

    Gostei bastante do texto, e acho que ele retrata bem o que nós estamos passando. Porém não só por causa disso, devemos nos distanciar, usando assim um aplicativo parecido com o Google meet, o Zoom. Gostei bastante da ideia e espero que eu consiga fazer com alguns dos meus familiares também. Acho que o gênero textual é um relato.

  5. Kaina Freitas Vizzoni disse:

    Zoom na quarentena

    O texto narrativo fala sobre uma pessoas que esta passando pela pandemia pela primeira vez, então ele(a) começa a descrever o que esta acontecendo na pandemia como as aulas foram canceladas os comercio foi fechado e que a pandemia trouxe para alguns muito sofrimento, dor, mortes, até mesmo depressão, mas trouxe algo também muito bom, como a aproximação com a família, o amor, a calma, o exercício com a paciência e etc. As pessoas começaram a sentir falta uma das outras, a sentir saudade, a sentir solidão e foi aí que as maravilhas da tecnologia nos presenteou com um aplicativo maravilhoso chamado zoom, que é um App de vídeo chamada, que nos permitiu conversar com várias pessoas ao mesmo tempo.

  6. Zoom na quarentena
    É um texto bem elaborado,pois conta os seus pontos negativos e positivos dessa quarentena.Hoje em dia está difícil trabalhar,sustentar a família,mas o que importa mesmo é que temos que aproveitar a vida,sem que essa pandemia nos abale,parabéns pelo texto!
    Artigo de Opinião
    Fernando de Lima Pereira

  7. Ezequiel Figueira 8ano D disse:

    Ezequiel Figueira de Araújo 8ano

    Primeiramente vou dizer o título do texto que vou comentar, se chama Zoom na quarentena,
    o texto nós apresenta uma situação que está acontecendo desde dos miados de 2019 até 2020.
    A quarentena ,é um isolamento social feito pelo governo para diminuir o contando entre as pessoas, para diminuir a transmissão da doença. Mas isso proporcionou a algumas pessoas pontos muito negativos, com essa pandemia vieram mortes, solidão de algumas pessoas, dor e infelizmente muitas pessoas com depressão.
    Com a isolamento as pessoas começaram sentir saudades uma das outras, pois havia muito tempo que elas não nos havia, por alívio de muitas pessoas, a tecnologia evoluiu é temos vários aplicativos de vídeo chamada ,mas o texto fala sobre o aplicativo Zoom, que foi por ele que a pessoa no texto reencontra sua família virtualmente.
    Por último o gênero textual do texto é narrativo.

  8. Marianna Carla Alves Sayán disse:

    O texto zoom na quarentena aborda o momento em que estamos vivendo, ou seja, uma pandemia mundial na qual acabamos tendo que depender de aplicativos para podermos tentar viver nossa vida trabalhando, estudando entre outras coisas e esses aplicativos facilitaram por nós permitir nos comunicarmos com outras pessoas sem termos que sair de casa.
    O gênero é NARRATIVO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s