Nesta pandemia causada pela Covid-19, o mundo teve que cumprir o isolamento social. Diante deste fato, sem a presença física na escola,alunos, professores, gestores e pais tiveram que se reinventar e criar estratégias para enfrentar o isolamento e ensinar a distância de forma que a aprendizagem dos alunos seja alcançada. Desta forma, esse blog está servindo como mais uma ferramenta digital para se trabalhar através do ensino remoto com leitura e escrita com alunos do Colégio Militar estadual Cel. Luis Derly. Além de possuir conteúdo para pesquisa educacional para outras disciplinas.

Sobre elianedmelo2

Professora de Língua Portuguesa com mestrado em Ciências da Educação. Nascida em 7 de julho, em Campos dos Goytacazes,Rio de Janeiro. Atualmente, morando em Roraima.Diretora do CEFORR ( Centro Estadual de Formação dos profissionais da Educação) em 2015, 2016,2017, Consultora técnica da UNIVIRR ( Universidade Virtual de Roraima) em 2017 e 2018. Atualmente, professora de língua portuguesa no Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Nesta pandemia causada pela Covid-19, o mundo teve que cumprir o isolamento social. Diante deste fato, sem a presença física na escola,alunos, professores, gestores e pais tiveram que se reinventar e criar estratégias para enfrentar o isolamento e ensinar a distância de forma que a aprendizagem dos alunos seja alcançada. Desta forma, esse blog está servindo como mais uma ferramenta digital para se trabalhar através do ensino remoto com leitura e escrita com alunos do Colégio Militar estadual Cel. Luis Derly. Além de possuir conteúdo para pesquisa educacional para outras disciplinas.

  1. Rebeca Correa disse:

    Devemos ver esse isolamento social não como algo ruim mais como um tempo para ficarmos com aquelas pessoas que mais amamos.Além disso podemos nos dedicar a algum robe como desenhar,tocar algum instrumento etc.
    Aluna CME: Rebeca correa
    ano:8
    turma:B

  2. geovana r. cerqueira disse:

    Eu e minha família temos aproveitado esse tempo para brincarmos juntos, conversarmos e nos conhecermos cada vez mais. Para não ficarmos no tédio, meus pais fazem brincadeiras diárias para nos mantermos ocupadas… nós nos divertimos a beça, e eu amo demais!

  3. Lucas Emanuel Costa Melo disse:

    Eu amei o primeiro texto poi gosto muito de museus e com esse museu virtual ficou muito melhor

  4. Júlia Coelho disse:

    Nessa quarentena estou aproveitando muito tanto estudando quanto se divertindo, e não devemos achar isso ruim.
    Júlia Coelho 7 A

  5. Ana Beatriz Reis Ordone disse:

    Então, esse momento de epidemia trouxe novamente hábitos que há muito tempo deixou de se tornar costume em algumas casas, por exemplo: Na minha casa nós não cozinhávamos juntos há um bom tempo, e nestes últimos dias passamos a fazer receitas diferentes e descobrir novas comidas; deixamos de jogar jogos de tabuleiro que temos em casa, e nestes dias jogamos juntos e sei que em muitas casas esse momento de epidemia está sendo bom para a união da família
    Se passarmos a ver esse tempo que estamos em casa, como algo bom e que pode nos ajudar, com certeza estaremos mais tranquilos e saberemos que isso vai acabar.
    Espero que tudo isso passe logo, e que as coisas voltem ao normal!
    Aluna Ana Beatriz Ordone
    7 ano D

  6. Lucas Emanuel Costa Melo disse:

    Eu amo museus e com essa pandemia o museu virtual vai facilitar. O texto é muito bom e seu asunto muito legal

  7. A mensagem do texto é muito interessante pois nos faz refletir nosso comportamento nesse momento atípico em que estamos vivendo.

  8. estefane aires disse:

    nesse tempo de pandemia minha família temos nos aproximados bastante e o texto e muito bom

  9. Gabriel Moura Martins disse:

    Eu e minha familiar estamos cumprindo o isolamento social, mas mesmo assim meu tio teve a Covid-19 ele quase morreu, mais agora ele está bem. O texto é bom e bem explicativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s