Texto de Memórias Literárias escrito pelo aluno: Anderson Lima Santana Peixoto , Turma: 81, com base na entrevista realizada no” Viva Melhor Idade” .

Minha época: Natureza em harmonia e menos preconceito

Vim para Boa Vista e fiquei maravilhada com a beleza da cidade, lugar esse onde me formei em inglês e espanhol e vivo até hoje.Nesse tempo, não tinha ladrões.  Mas para falar a verdade, existia sim, em pouca quantidade. Lá pelos anos 50 para ser mais exato, Essa época era a melhor de todas!
Agora, após o crescimento da nossa cidade, infelizmente, não temos mais o hábito de dormir com as portas abertas, pois, hoje, isso não é mais possível por causa dos ladrões e o perigo é muito grande. O progresso foi bom , mas nos tirou a tranquilidade.
Quando vivi essa época cheia de alegria e de ternura na qual foi a minha infância, a natureza era bem presente o ano todo, porque parecia que havia mais verde, mais pássaros cantando… Durante minha infância, eu confesso que ouvia todos os dias a natureza cantando para mim. Isso me dava um prazer enorme!
Hoje em dia, eu não ouço mais o cantar da natureza, sinto falta disso… A natureza esta sumindo, porque o homem não a valoriza mais igual antigamente. Hoje só querem tecnologia e não pensam na criação de Deus.Tenho saudades da minha época cheia de felicidades e da presença da natureza em harmonia.
Naqueles tempos, era difícil conseguir água. Hoje a recebemos na torneira de casa. Basta abrir a torneira e temos água! Não precisamos mais andar quilômetros carregando uma lata cheia de água na cabeça.
Tenho muita preocupação com uma palavra chamada racismo. Essa palavra me parece que está influenciando o modo de pensar dos nossos jovens de hoje em dia. Para mim, todos nós somos iguais. Não entendo o motivo que leva alguém a pensar que a cor negra é sinônima de inferioridade. Para que fazer isso! Porque quando envelhecemos e depois morremos, iremos todos para o mesmo lugarzinho… e ficarão igualzinho mim! (Texto baseado na entrevista realizada com a senhora Zuleide,do Viva Melhor Idade.)

Sobre elianedmelo2

Professora de Língua Portuguesa com mestrado em Ciências da Educação. Nascida em 7 de julho, em Campos dos Goytacazes,Rio de Janeiro. Atualmente, morando em Roraima.Diretora do CEFORR ( Centro Estadual de Formação dos profissionais da Educação) em 2015, 2016,2017, Consultora técnica da UNIVIRR ( Universidade Virtual de Roraima) em 2017 e 2018. Atualmente, professora de língua portuguesa no Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s